Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

 

Professor Marcos Rogério de Souza  - Marcos Ma

马高斯

 

 

Marcos Rogério de Souza nasceu em 29/05/1975 na cidade de São Paulo e iniciou a pratica de Wushu/Kung fu em 1992 na Academia Eagle Sport Center, do Professor Rinaldo Mamoru Kassuga, treinando o estilo Garra de Águia do Sul.
 
Prof. Marcos treinando lançaProf. Marcos treinando lançaEm 1994, devido ao fechamento da academia, procurou um outro local para treinar. Foi quando conheceu a Associação Tai Chi Chuan Tradicional, do Mestre Marcio Cezar de São Geraldo e inicio o treinos do estilo Changquan com Mestre Marcio sob supervisão do Mestre Wei Chang Qing até meados de 1997, quando foi convidado por Mestre Wei para aulas restritas em sua casa.
 
De 1997 à 2004 treinou ininterruptamente, frequentando a casa de Mestre Wei todas as semanas, treinando duro e estudando muito a teoria do wushu, além de outros aspectos da cultura chinesa como a língua e a filosofia diretamente com Mestre Wei.
 
Em 2004, participou da fundação do Centro de Cultura Chinesa, onde foi professor de wushu – estilo Changquan, até seu fechamento em 2011, com o falecimento de Mestre Wei. Nesse período, estudou profundamente a teoria do wushu e a língua chinesa. Também participou de comerciais, filmes e palestras atuando e como assistente de Mestre Wei nas coreografias marciais.

Em 2009, começou a praticar Tai Chi Chuan, estilo Yang, simplificado (24 movimentos) diretamente com Mestre Wei.

Entre 2000 e 2009, foi um dos editores do site "KUNGFU2000", onde, além de traduzir e postar diversos textos relacionados a arte marcial e a cultura chinesa, participava ativamente do fórum de discussões do site.
 
Com a morte de Mestre Wei, decidiu juntamente com seus irmãos de treino a continuar seu trabalho, divulgando a arte marcial e a cultura chinesa, fundando a Associação Sunbin de Arte Marcial e Cultura Chinesa. 

Em 2012 foi à China, em uma viagem de estudo, pesquisa e muito treino, com a finalidade de aumentar o nível do wushu no Brasil.

Em junho/2015 retornou à China onde iniciou o aprendizado do estilo Sunbinquan - 孙膑拳 diretamente com o irmão mais velho de Mestre Wei, Mestre Liu Pengke (刘鹏科) na cidade de Qingdao e continua treinando o estilo desde então.

 

Prof. Marcos e Mestre WeiProf. Marcos e Mestre Wei

Entre em contato com o Prof. Marcos: 
marcos@sunbin.com.br