Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

JANTAR DE COMEMORAÇÃO DO ANO NOVO CHINÊS - ANO DO GALO

 

 

Durante todos os mais de 15 anos em que estudamos junto com Mestre Wei, uma das datas mais esperadas era a comemoração do Ano Novo Chinês. Era um dia de grande festa que iniciava cedo, com a reunião de todos os alunos mais antigos com a família do mestre em sua casa e não tinha hora para acabar.

Conversávamos, cantávamos e riamos muito ao mesmo tempo em que acompanhávamos ao Show de Gala da CCTV, um dos principais costumes dos chineses durante a passagem do ano.

Shimu sempre foi famosa por cozinhar muito bem e, naqueles dias especiais a mesa era ainda mais farta com todo o tipo de comida tradicional chinesa e, é claro, nunca faltavam o peixe (simbolo de fartura na cultura chinesa) e os jiaozi, sempre deliciosos e preparados a mão por Shimu (as vezes nós a ajudavámos... :D)... Nós todos sempre comemos muito então, sempre Shimu trabalhava muito na cozinha mas sempre com muita alegria.

 

Mesmo após a morte do mestre em 2011 esse costume se mantém todos os anos e esse ano não foi diferente. Nos reunimos novamente com Shimu e sua família, comemoramos a chegada do novo ano e, é claro, comemos muitos jiaozi!!!