Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

Curso de Língua Chinesa para Brasileiros / Português para Chineses



Prof. Rogério apresentando trabalho de pesquisa sobre a lingua chinesa na UnifespProf. Rogério apresentando trabalho de pesquisa sobre a lingua chinesa na Unifesp

Aprender outros idiomas sempre foi importante, pois, além do conhecimento de outras culturas, também se adquire uma visão mais ampla do mundo onde vivemos. Logo, estudar chinês é obter mais uma ferramenta para facilitar os contatos, pesquisas e esclarecimento de dúvidas sobre a sociedade, história, cultura etc, da China antiga e moderna, sem precisar do apoio de traduções em outras línguas como o inglês, francês, espanhol, dentre outras, mas no próprio idioma desta civilização, mesmo porque, muitos materiais ainda precisam de traduções. 

            Para o praticante de artes marciais chinesas (zhongguowushu, 中国武术), por exemplo, é necessário compreender que as melhores leituras sobre este assunto são largamente divulgadas em chinês e mais precisamente na língua oficial, ou seja, a língua ensinada nas escolas da China e agora cada vez mais conhecida no mundo ocidental. Assim, hoje em dia, considerar o estudo do chinês é fundamental para entender o que se pratica. É preciso ficar claro também que, apesar da existência de muitos dialetos na China, a língua conhecida como mandarim no ocidente é unificada, principalmente, na escrita, seguindo regras padrões, o que facilita o estudo por este sistema. 

            Para aqueles que desejam fazer contatos de negócios, aumentar a sua rede de amigos, fazer pesquisas escolares ou acadêmicas etc, a língua chinesa, no caso, é o primeiro passo para alcançar estes e outros objetivos. 

            Com o desenvolvimento econômico da China e o aumento das relações de amizade e parceria com o Brasil é mais do que natural surgirem as necessidades de contato por meio de um idioma, portanto, falar, ler e escrever em chinês ampliam as vantagens de qualquer um que se interesse ou já participe desta realidade. 

            O curso de Chinês Mandarim (putonghua, 普通话) que oferecemos segue o sistema padrão da China, com o ensino do alfabeto Hanyupingyin (汉语拼音), o qual é muito fácil de aprender, por ser de base latina. Quanto à escrita, existe uma regra básica que requer costume de uso e prática, coisa normal para qualquer aprendizado. A fala também é tão essencial quanto a escrita e requer treinamento através do diálogo, da audição de músicas, filmes sem legendas etc. 

            As aulas ministradas estão divididas em três módulos: Básico, Intermediário e Avançado. O material é fornecido em formato pdf, além de arquivos de áudio e outros instrumentos de apoio. O contato para as aulas é feito via Skype ou pessoalmente, com horário combinado entre professor e aluno. Sobre valores, formas de pagamento e outras informações, favor, entrar em contato no link referente ou através do email: rogerio@sunbin.com.br  .

 

Agende uma aula demonstrativa grátis, sem compromisso!!!!