Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

 

Tai Chi Chuan Yang -(Yángshì tàijí quán)- 杨式太极拳

 

 

A forma do Taiji Yang é uma das escolas de Taijiquan, seu criador foi Yang Luchan.

Yang Luchan (1799 – 1872), conhecido como Fukui, também chamado como Luchan, natural de Yongnian, em Beihe. Yang Luchan, em sua juventude, treinou o estilo Shaolin, após chegar em Chenjiagou, no distrito de Wen, em Henan, fez votos de lealdade, na escola da geração do mestre Chen Zhangxing, de Taiji Chen, treinando assiduamente.

No primeiro ano do Imperador Qing Tongzhi (1862), após concluir seu aprendizado, Yang Luchan foi até a cidade de Jing, para lecionar no palácio de Duan. Frequentemente, nas atividades de intercâmbio e ensino, realizou inovações na técnica do Taiji, modificando a forma, por escolhas de interesse nos detalhes, colocando a arte como característica de representação técnica, assim como o aprendizado simples e fácil, destacando um aspecto prático de combate novo e amplo, depois, seu neto Yang Chengfu (1883 – 1936) avançou e aperfeiçoou. Em 1930, foi transmitido por ele, que redigiu e publicou a Enciclopédia Corporal de Taijiquan, servindo de modelo de ensino especializado do Taiji Yang. Inicialmente, Yang Chengfu ministrou aulas em Beijing, depois em Nanjing, Shanghai, Guangzhou, etc, fazendo uma importante contribuição para o desenvolvimento do estilo Yang de Taiji.

Depois do estabelecimento da República Popular da China, o uso do Taijiquan para a saúde recebeu atenção de alto nível do Partido e da Nação. A Comissão Nacional de Esportes fez do Taiji Yang o projeto principal, sucessivamente organizado no Taiji Simplificado, estilo 24, o Taiji estilo 48, recebendo revisões para o Taiji estilo 88. Nos 80 anos do Século XX, a Comissão Nacional de Esportes organizou e compôs o “taolu de competição de Taiji estilo Yang”, fortalecendo e impulsionando o desenvolvimento do Taiji Yang.

O Tai Chi Chuan Simplificado foi estruturado pela Comissão Nacional de Esportes em 1956 com o objetivo de padronizar e popularizar o Tai Chi Chuan.  Ele consiste em vinte diferentes posturas originárias da sequencia longa do Tai Chi da Familia Yang. Três das posturas são feitas em ambos os lados, esquerdo e direito, e uma das posturas se repete, perfazendo um total de vinte e quatro posturas. Por isso, ele é também conhecido como Tai Chi Chuan 24/24 movimentos ou mesmo como “Tai Chi Chuan estilo Beijing”.

 

A Associação Sunbin ministra aulas de Tai Chi Chuan Simplificado. Entre em contato conosco para maiores detalhes: contato@sunbin.com.br