Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

 

Ano Novo Chinês 2018 – Ano do Cão

 

O próximo dia 16 de fevereiro de 2018 marca o inicio do ano novo chinês. De acordo com a astrologia chinesa, cada ano é relacionado a um animal do zodíaco chinês, de acordo com o clico de 12 anos. Ainda, a cada animal é relacionado um elemento. Na teoria dos elementos chineses, cada signo do zodíaco está associado a um dos cinco elementos: ouro (metal), madeira, água, fogo e terra. 2018 será o ano do cão da terra.  O ano do cão de terra ocorre a cada 60 anos.

Os anos do cão incluem os anos de 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018 e 2030. O cão é o décimo primeiro animal do zodíaco chinês, depois do galo e antes do porco.

Portanto, você será nascido no ano do cão, se nasceu nos períodos abaixo:

 

2018: 16 de fevereiro de 2018 a 4 de fevereiro de 2019

2006: 29 de janeiro de 2006 a 17 de fevereiro de 2007

1994: 10 de fevereiro de 1994 a 30 de janeiro de 1995

1982: 25 de janeiro de 1982 a 12 de fevereiro de 1983

1970: 6 de fevereiro de 1970 a 26 de janeiro de 1971

1958: 18 de fevereiro de 1958 a 7 de fevereiro de 1959

1946: 2 de fevereiro de 1946 a 21 de janeiro de 1947

1934: 14 de fevereiro de 1934 a 3 de fevereiro de 1935

 

Se você nasceu em um dos anos do cão, representam sorte para você:

Números: 3, 4 e 9

Cores: Vermelho, verde e roxo

Flores: Rosas, orquídea cymbidium

 

Porém, representam azar:

Cores: Azul, branco e ouro

Números: 1, 6 e 7

  

Na teoria do horóscopo chinês, acredita-se que as características de uma pessoa são decididas pelo sinal e elemento do animal do zodíaco de seu ano de nascimento. Portanto, existem cinco tipos de pessoas do ano do Cão, cada uma com características diferentes:

 

Cão de Madeira: 1934, 1994 – Sincero, confiável, atencioso, compreensivo e paciente

Cão de Fogo: 1946, 2006 – Inteligente, trabalhador e sincero

Cão de Terra: 1958, 2018 – Comunicativo, sério e responsável no trabalho

Cão de ouro (metal): 1910, 1970 – Conservador, desejável, cauteloso e sempre pronto para ajudar os outros

Cão de água: 1922, 1982 – Bravo e egocêntrico, chegando a parecer egoísta, bem versado em lidar com questões financeiras

 

No geral, pessoas nascidas no ano do cão são leais e honesta, amáveis e gentis, cautelosas e prudentes. Devido a uma forte sensação de lealdade e sinceridade, as pessoas nascidas no ano do cão vão fazer tudo para a pessoa que elas acham que é mais importante para elas.

As pessoas nascidas nesse ano, no geral, não são boas em comunicação e é difícil para elas transmitir seus pensamentos aos outros. Portanto, elas tendem a deixar os outros com a impressão de que elas tem uma personalidade teimosa.

Elas têm boa natureza e não tendem a ser criminosos ou procurar ganhos de forma desonesta. Elas só precisam de uma vida tranquila e de uma boa família e, assim, acabam por esquecer os problemas e os males na Terra.

As pessoas nascidas no ano do cão estão sempre prontas para ajudar os outros e não se preocupam com seus próprios interesses, mas, se eles se sentirem traídos por pessoas astutas, eles se sentirão chocados e feridos.

Quando forçadas a algo, essas pessoas acabam pensando que o mundo é mau e complicado. Então, passam a criticar acentuadamente ao dar comentários e se referem a essas coisas de acordo com seu ponto de vista pessimista.

Em geral, são pessoas de boa saúde, porque tendem a serem felizes o tempo todo. São ativas nos esportes, por isso, são resistentes às doenças, como resfriados, tosse e febre.

Em períodos de trabalho pesado e atividades sociais frequentes, deve-se garantir que descansem bastante, além de fazer exercícios, o que beneficiará sua saúde física e mental.

 

Com relação à carreira profissional:

 

Devido à sua personalidade leal, as pessoas nascidas no ano do cão tendem a escolher uma carreira baseada no principio de servir os outros. Essas pessoas são vistas como funcionários valiosos e que colocam seu coração e alma em suas atividades.

São pessoas fáceis e gentis e estão sempre dispostas a aliviar a cara de trabalho dos colegas, o que as tornam muito populares em seu circulo de trabalho. As carreira recomendadas para elas são as de policial, cientista, conselheiro, designer de interiores, professor, político, padre, enfermeiro, funcionário publico e juiz.

 

Perspectivas para 2018:

 

As pessoas nascidas no ano do cão estão destinadas a ter menos sorte em 2018. 2018 é o ano do cão e nossos anos de nascimento têm associações astrológicas ruins.

 

Fortuna em 2018:

 

Em 2018, pessoas do signo de cão devem tomar a iniciativa, para obter lucro. Será difícil, mas, você pode conseguir ganhos com projetos imobiliários ou investimentos técnicos. Em 2018, a estrela Taisui pode fazer com que os nascidos no ano do cão ganhem muito com projetos de energia térmica ou investimentos culturais.

Essas pessoas gostam de obter benefícios por suas estratégias. As vezes, podem ser um pouco radical ou jogar duro. Portanto, cuidado com a resistência ou a rejeição à sua liderança.

 

Carreira em 2018:

 

Pessoas do signo de cão são ambiciosas e isso será ainda mais óbvio em 2018. Mas, não será fácil para você obter uma promoção, então, você deve estudar mais para obter mais qualificações.

Para aqueles que estão em um negócio, é sugerido que se concentrem em projetos imobiliários, aspectos técnicos, projetos de energia térmica ou projetos culturais. Serão recompensados com esses projetos e alcançarão um maior desenvolvimento na carreira.

Como essas pessoas estão em seu 本命年 – Běnmìngnián – (ano de nascimento do zodíaco) em 2018, então é sugerido que façam caminhadas relaxantes em parques para que se livrem da má sorte.

 

Amor em 2018:

 

Tentarão ativamente buscar o amor e desenvolver relacionamentos em 2018. Os resultados podem não ser ideais, mas, você pode aproveitar sua forte iniciativa.

Para os homens, embora sua vida amorosa não esteja prevista para florescer esse ano, isso não significa que você não irá ter um romance. Ocorre que isso pode demorar mais.

Para as mulheres, é improvável que sua vida amorosa se desenvolva. Por causa do seu orgulho e de sua natureza radical, é provável que perca as suas oportunidades.

Nas relações amorosas, as pessoas desse signo  não se apaixonarão facilmente por alguém. Mas uma vez que se apaixonam por alguém, eles terão grande fidelidade para manter o relacionamento amoroso e ser leais com o amante. No entanto, suas emoções têm altos e baixos ao lidar com relacionamentos amorosos.

 

Sugere-se que pessoas desse signo façam passeios ao redor de um lado em um parque, para trazer mais sorte aos seus esforços românticos.

 

Saúde em 2018:

 

Não é um bom ano para as perspectivas de saúde para pessoas desse signo. Como 2018 é o ano do nascimento do zodíaco, é mais provável que você tenha lesões nos braços e pernas. Também será fácil sofrer acidentes sangrentos, devido às suas tendências radicais. Você deve prestar atenção ao seu sistema respiratório.

Então, pessoas do signo de cão devem conter suas tendências caprichosas e radicais. Acalmar-se fazendo passeios relaxantes em parques ou áreas com lago.

 

2018 é um ano azarado para pessoas do signo de cão:

 

De acordo com a astrologia chinesa, as pessoas no ano de seu sinal de nascimento (本命 年 - Běnmìngnián – (ano de nascimento do zodíaco), ofenderão TaiSui, o Deus da Era na mitologia chinesa.  Por isso, acredita-se que eles tenham má sorte neste ano. Portanto, eles devem ter mais cuidados com todos os aspectos de suas vidas no ano de seu signo.

 

 

Saiba mais sobre a Associação Sunbin, clicando AQUI!

Gostaria de estudar wushu-kung fu e a cultura chinesa conosco? Clique AQUI e entre em contato!!!