Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

A Associação Sunbin de Wushu e Cultura Chinesa nasceu do desejo de continuar o trabalho iniciado pelo grande mestre Wei Chang Qing aqui no Brasil, com a reunião dos alunos mais antigos do mestre.

A escolha do nome da associação levou em consideração alguns pontos importantes:
 
1- Homenagear Mestre Wei, uma vez que o Sunbinquan é o estilo ensinado e praticado por sua família;

2- Homenagear e tomar como exemplo o grande militarista chinês Sun Bin, autor do livro “A Arte da Guerra” e um profundo estudioso da estratégia e teoria marcial, criador do estilo Sunbinquan.

Como Mestre Wei nos ensinou, o conhecimento teórico é tão importante quanto a prática constante em qualquer atividade que se deseja fazer. Com a fundação da Associação Sunbin, pretendemos continuar o estudo e o ensino da teoria da arte marcial chinesa para que esse, aliado a nossa prática constante, possa contribuir para o desenvolvimento da arte marcial chinesa em nosso país.
 
Sabemos que a arte marcial chinesa é apenas um dos vários elementos que compõem a rica cultura chinesa, elementos esses que formam um conjunto difícil de ser separado ou estudado individualmente. Logo, para estudar e compreender a arte marcial chinesa acabamos por estudar a língua, historia, filosofia, música e outros itens da cultura da China, uma das civilizações mais antigas do mundo! Assim, o estudo e divulgação desses elementos também é objetivo da Associação Sunbin.